INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE

No dia 03/07, o Centro Reviver recebeu a visita da Santa Isabel, padroeira da Paróquia Santa Isabel em Barão Geraldo, cuja festa é comemorada no dia 4 de julho. Foi lida a Oração de Santa Isabel e cantado o seu hino. Os idosos e os voluntários ficaram emocionados com a presença da Santa!

Em comemoração ao Dia dos Avós, em 26/07 (dia de Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus), foi feita oração em intenção dos avós e bisavós presentes e distribuída a Oração de Sant’Ana.

 OFICINAS

 Oficina de música: nas sextas, a professora Aci comandou os ensaios de novas músicas e a realização de exercícios físicos de alongamento com música, e, ao final de cada oficina, Aci fez a costumeira leitura de fábulas.

Oficina de artes: nas quartas, os idosos realizaram a atividade de colagem de filtros de café usados em capas de cadernetas. Com a ajuda de voluntários, os idosos fizeram arte e reciclagem!

Oficina da memória: foi realizada uma sessão de fotos da festa junina do Reviver (25/06), e, encerrando as festividades da Copa do Mundo, houve apresentação de vídeos da FIFATV, conduzida pelas voluntárias Mayara e Larissa, mostrando todas as 12 cidades que foram sedes da Copa. Complementando esta atividade, os idosos colaram figurinhas em álbum da Copa e relembraram fatos de outras copas. Cada idoso recebeu um álbum e um conjunto de figurinhas. Ao final, todos puderam levar para casa o álbum e as lembranças da Copa do Mundo de 2014!

EXERCÍCIOS FÍSICOS

As tardes de quarta foram de muita atividade física, com Cida Morelli. Utilizando gestos, posturas e movimentos com bolinhas de tênis, os idosos se exercitaram e se divertiram. Os idosos também participaram de atividades de fisioterapia com as voluntárias Larissa e Mayara. Exercícios de alongamento, exercícios com bolas, garrafas, elásticos e apitos línguas-de-sogra. Encerrando as atividades físicas, houve sessões de relaxamento para os idosos e voluntários.

VISITAS DOMICILIARES

Os idosos impossibilitados de comparecer às atividades no Reviver receberam visitas domiciliares e telefonemas de voluntários.

COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIOS

No dia 30/07, foi realizada a festa dos aniversariantes do mês. Mais uma vez, o Centro Reviver contou com a presença do Sr. Ivo e seu grupo,  tocando um delicioso repertório de músicas dos bons tempos. Os quitutes foram gentilmente oferecidos pela Panetteria Di Capri e o bolo de aniversário desta vez foi trazido pela família de D. Emília, aniversariante. Foram comemorados os aniversários de D. Emília, D. Luíza, Cida Simões e das voluntárias Maria do Carmo, Emília, Albertina e Sílvia.

 REVIVER NA MÍDIA

Foi publicada a matéria “Você conhece o Centro Reviver em Barão?”, na edição de 20/07 do Jornal Integração de Barão Geraldo. O JI também tem publicado gratuitamente anúncio do Bazar do Reviver.

REUNIÃO DA DIRETORIA

No dia 15/07, houve a reunião mensal da diretoria do Reviver. Cada diretor fez um informe de sua área (operacional, administrativo-financeiro e marketing e relacionamento) e foram tratados, no item outros assuntos internos da entidade, a execução do planejamento anual.

REUNIÃO DOS VOLUNTÁRIOS

Na reunião mensal dos voluntários, ocorrida em 28/07, a equipe do Reviver teve oportunidade de assistir à palestra “Contribuição da psicologia para o relacionamento interpessoal” com o professor e psicólogo Mauro Amatuzzi. O prof. Mauro ressaltou a importância da conversa para a pessoa idosa, ou seja, da importância de deixar o idoso falar, contar suas histórias de vida, e da importância de “saber ouvir” por parte das pessoas que se relacionam com os idosos, fazendo com que eles se sintam mais seguros ao contar suas histórias, mais valorizados e inseridos na sociedade. Na primeira parte da reunião, os voluntários avaliaram as atividades desenvolvidas durante o mês e a programação das atividades para o mês de agosto.

Ao final da reunião, cada voluntário recebeu o Boletim do Reviver, com o registro da vida da entidade durante o ano de 2013.

BAZAR

Com o indispensável apoio de voluntários, o bazar de roupas, sapatos, bijouterias e utensílios domésticos esteve funcionando de segunda a sexta na sede do Reviver. Os recursos arrecadados com a venda destes artigos têm contribuído para a manutenção da entidade.

Venha conhecer o bazar e ajude a manter o Reviver!

Postado 10 anos atrás on · Permalink