Sobre

O Reviver é uma associação beneficente, com fins não econômicos, sediada à Rua Ângelo Vicentim, 457, no Distrito de Barão Geraldo, Campinas, São Paulo. A fundação do Reviver se deu em 20 de dezembro de 2004, através de Assembleia Geral, quando foi aprovado o estatuto, o regimento interno e eleita a primeira diretoria.

Na forma de seu estatuto, o Reviver tem por finalidade atender pessoas idosas, carentes, de ambos os sexos, através de trabalho sócioeducativo, assistencial e voluntário em meio aberto, compreendendo encontros, oficinas lúdicas, comemorações, visitas domiciliares e outras atividades pertinentes que proporcionem alegria, lazer e convivência digna, sob supervisão técnica de profissional qualificado. No desenvolvimento de suas atividades, presta serviços gratuitos, não fazendo distinção quanto a raça, cor, sexo, condição social, credo político ou religioso.

O Reviver foi fundado visando preencher uma lacuna no atendimento às pessoas idosas e carentes de convívio. Através de visitas aos abrigos e lares para idosos, bem como de visitas domiciliares a idosos, foi constatado que o idoso não deseja mudar de sua casa, privar-se do convívio familiar, e ir para um abrigo, ainda que possa carecer de atenção e companhia de seus familiares. Com vistas a dar a sua parcela de contribuição, o Reviver busca suprir a situação de isolamento do idoso, oferecendo-lhe convivência saudável e digna, bem como apoio à sua família, que conta com o Reviver como um aliado nos cuidados com seu idoso. Este, por sua vez, terá condições de se ver inserido novamente na sociedade e na sua comunidade, como alternativa a eventual ida para um “asilo”, de recuperar o seu espaço enquanto cidadão e a consciência da sua importância para que a memória do passado não se perca. Outro compromisso do Reviver é manter contato com o idoso mesmo quando fica impossibilitado de participar das atividades coletivas, por problemas de saúde. O Reviver visita-o para que o vínculo com a entidade e a comunidade se mantenha vivo.

Diretoria